domingo, 23 de janeiro de 2011

É importante ensinar o evangelho às crianças?

Tags:, , , ,
  •  Espaço FéSim!!!!, sim, sim é importante sim.
A Palavra de Deus diz em Provérbios 22:6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Que versículo maravilhoso, que mensagem animadora, que desafio aos pais que habitam num nundo mal. Que desafio para mim.
Somos bombardeados por todos os lados por imagens que apelam para a sexualidade, imoralidade, somos atacados por pessoas que utilizam posturas que só levam a corrupção, mentira, idolatria, inimizade. A televisão ensina o que é a infidelidade, e mostra que tal estilo de vida é bonita, sedutora para milhões e milhões de crianças que porventura moram em lares desestruturados, ou convivem com coleguinhas de pais separados. Não ensinamos nossos filhos a perderem, eles devem sempre ganhar, independentemente se tiverem que fazer mal a alguém. Não ensinamos a perdoar, a pedir desculpa, a não revidar quando um amiguinho mais velho bate em seu rosto. Não ensinamos que eles devem ceder e não buscar e buscar mais.
Temos que fazer a diferença como Cristo fez. Devemos ensinar nossos filhos e nossas crianças a obedecer a Palavra de Deus. A serem santas, a orarem e colocarem os seus coraçãozinhos nas mãos do Senhor. Somente assim a Palavra acima se tornará verdade: “quando for velho, não se desviará do caminho correto”. Caminho esse que é de paz, salvação, fidelidade e descanso no Senhor. Aleluia Deus porque o Senhor tocou em meu coração mais uma vez. Tu és maravilhoso, digno de toda honra e glória. Deus forte e Pai da eternidade. Principe da Paz.
Vamos amar nossas crianças e amar significa tomar alguma atitude. Os pequeninos não são o futuro da Igreja e sim o Presente. Temos que lembrar sempre disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário